Compartilhe

Daniel Namkhay

Nascido na Argentina, mas residente há 26 anos no sul do Brasil, pesquisa há 30 anos as culturas, os mitos, a espiritualidade e as músicas das tradições nativas da terra, em especial dos povos nativos das Américas, Japão, China, India, Indonésia, Mongólia e Tibete, de onde vêm a maior parte dos seus mestres e professores. Viveu nos EUA, estudando a rica cultura dos povos nativos norte-americanos, suas músicas, suas flautas e seus tambores.

Como uma forma concreta de semear energia de paz, irmandade e contatar as pessoas com aquilo que ele chama do Milagre da existência,   Daniel cria músicas pacíficas, longas, repletas de sons naturais, utilizadas e testadas com milhares de pessoas por terapeutas do mundo todo.

Mas foi com a gestação do seu filho Luan que ele pensou em criar uma música para ele nascer dentro do hospital ouvindo sons de paz . Isso mudou para sempre a sua vida e já são milhares de bebes no mundo todo que tem nascido ouvindo este mesmo cd chamado : ” Bem-  vindo à Terra”  As suas músicas são criadas com uma incrível coleção de mais de 250 flautas nativas, tambores de barro, de couro e  de bambú, kalimbas, apitos e sementes da Amazônia e da Indonésia,  paus de chuva, sinos do Tibete e de cristal de quartzo, percussões de Africa e do Brasil e outros exóticos instrumentos de muitos países como : Turquia, China, Japão, Ilha de Bali, Java, Tibete, India, Tailândia, Egito, Perú, Bolivia, Marrocos, México e Havai.

Hoje Namkhay divulga mais e irradia mais do que nunca a mensagem da paz, do bem-estar, da necessidade de nos desacelerar, de celebrar o milagre da Vida neste momento presente , de recuperar a irmandade entre todos os seres e de recuperar a nossa natural religação com as forças da natureza , sejam animais, florestas e rios, ou seja, com o poder do Amor e a presença  de GAIA, a Mãe Terra. Através de sua música pacífica  e dos aromas de incensos nativos utilizados nas suas apresentações, seu público é levado a um estado de serenidade, paz , desaceleração interior que propicia o bem-estar.

Ele realizou as aberturas de muitos eventos importantes, tais como o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre , RS; Seminários e Simpósios da Unipaz;  de Arte-terapia ; de  Psicologia Transpessoal; de Educação;   Simpósios do Meio Ambiente; seminários de Meditação; Yoga; Espiritualidade, no Brasil , nos EUA, França, República Tcheca e na Argentina.

A sua primeira apresentação profissional foi um verdadeiro Sonho ao poder tocar na Argentina , no Teatro Grand Rex na abertura do vocalista Jon Anderson do grupo ingles YES, quem sempre foi um artista importante na sua vida !

Suas músicas foram incluidas 3m muitos videos, documentarios e pela Rede Globo nas trilhas sonoras e na abertura da mini-série Mad Maria.

SHOW  DE  DANIEL NAMKHAY ESTE  SABADO 04/03 SAIBA MAIS

DISCOGRAFIA